Grupo investigado pela Polícia Civil tinha ponto de apoio em casa no bairro Santa Luzia.
Nove integrantes de uma facção criminosa, com idades entre 18 a 23 anos, foram detidos nesta quarta-feira (25) suspeitos de distribuir drogas em vários bairros da zona Oeste de Boa Vista.
Foram apreendidos com o grupo um revólver calibre 38, mais de 50 trouxinhas de cocaína, 50 gramas de skunk, a supermaconha, celulares e R$ 70 que seria proveniente da venda da droga.
A Polícia Civil chegou aos suspeitos após informações de que a facção mantinha um ponto de distribuição de drogas em uma casa no bairro Santa Luzia, na zona Oeste da capital. Quatro foram presos no imóvel.
No local, segundo o delegado responsável pela investigação, Fernando Olegário, o grupo separava os entorpecentes em várias porções e cada um era responsável por pegar o “kit” e revender na cidade.
“Idetificamos uma residência onde eles se encontravam para fazer a divisão das drogas, faziam uma espécie de kit de drogas, e revendiam. Nessa casa eles guardavam toda a droga. Quando eles vendiam o kit, retornavam para pegar mais”, explicou Olegário.
Os outros cinco suspeitos foram presos em um outra casa no mesmo bairro. Eles ainda tentaram fugir.
De acordo com o delegado, na residência ocorria o ‘julgamento’ de um dos membros da facção.
“Quando os agentes chegaram nessa segunda casa, estava ocorrendo o julgamento do desse integrante que teria ‘traído’ a facção. Ao que parece a família dele deu apoio no velório do integrante da outra facção que foi morto há dois meses”, detalhou.
Na tentativa de escapar, um deles ainda coagiu uma adolescente que passava na rua para dar fuga a ele, mas sem sucesso.
“Ele colocou a arma e um capuz na mochila da menina, montou na garupa da bicicleta dela e pediu que saísse dali, mas foi preso”, disse Olegário. Todos foram detidos e levados ao 4º Distrito Policial. Os envolvidos foram atuados em flagrante por associação criminosa, trafico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, segundo o delegado.Participaram da operação agentes do 4º DP, com apoio de agentes do 5º e 2º distritos policiais, além do Grupo de Resposta Imediata da Polícia Civil.