Prédio foi construído pela Prefeitura de Boa Vista
A prefeita Teresa Surita entregou nesta terça-feira, 3, o novo prédio do Núcleo de Rádio e TV Universitária (RTU), da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O prédio foi construído pela Prefeitura de Boa Vista dentro do Campus Paricarana, no bairro Aeroporto, mais próximo da comunidade acadêmica.
A obra teve inicio em 2012, por meio do convênio 064/2009, firmado com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), mas foi abandonada pela empresa executora em 2013, sendo extinto então o convênio. A obra foi retomada pela Prefeitura em 2017, com uso de recursos próprios.
“É um momento muito importante para a Prefeitura de Boa Vista porque nós conseguimos finalizar essa obra, que era muito esperada e necessária para a Universidade Federal de Roraima. Eu tenho certeza que o curso de Comunicação vai ter outra condição de aprendizado, de estágio e do que é necessário para a formação dos alunos”, disse a prefeita Teresa Surita.
A Prefeitura de Boa Vista ficou responsável apenas pela construção da estrutura física. As instalações de antenas e equipamentos, assim como água e energia elétrica, serão feitas pela Universidade. Com a entrega do prédio será dado início ao processo de transferência do Núcleo de Rádio e TV Universitária, que atualmente funciona no bairro São Francisco.
“Nós estamos concretizando aqui uma parceria que vai trazer para nossa Universidade uma infraestrutura muito boa, não só para o curso de Comunicação. Nós pretendemos trabalhar a partir de hoje para viabilizar aspectos técnicos necessários para atender melhor aos acadêmicos e a comunidade em geral”, destacou o reitor da UFRR, Jefferson Fernandes.
O prédio tem dois pavimentos, sendo o térreo para o núcleo de rádio e TV, com redação, secretaria, gerência, diretoria, estúdios, além de arquivo, copa, banheiros, recepção, camarins, sala multimídia, depósito e área destinada aos equipamentos. O pavimento superior vai abrigar a central de edição do núcleo de TV. O valor da obra foi de R$1,2 milhão.
O Núcleo de Rádio e TV Universitária atende estudantes dos cursos de Comunicação Social/Jornalismo e de Letras na produção de conteúdo relacionado à comunidade acadêmica e a toda sociedade. Para os universitários, o novo prédio é mais acessível e vai melhorar a parte prática do curso.
“Além de ser mais acessível, pois se encontra no campus, o Núcleo abre várias possibilidades para trabalhos maiores e mais elaborados, os equipamentos são ótimos e isso ajuda muito no resultado final dos diversos trabalhos que nós iremos fazer”, pontuou o acadêmico de Comunicação Social, João da Cruz Soares Vianna Neto.
Fonte (SEMUC)