Adultos e crianças foram retirados do local em que funcionava o Shopping Boa Vista, que deve ser reapropriado pelo governo do estado nessa quinta-feira (23).

Militares da Operação Acolhida retiraram imigrantes do prédio onde funcionava o Shopping Boa Vista, no bairro 31 de março, zona Norte da cidade. A ação ocorreu nesta quarta-feira (22) e faz parte de um plano de desocupação de locais abandonados, que se tornaram abrigos improvisados para venezuelanos.
Foram retirados 194 venezuelanos entre homens, mulheres e crianças que moravam no prédio. A Operação Acolhida é a responsável por cuidar do fluxo de imigração venezuelana no estado.
De acordo com a Operação Acolhida, alguns dos imigrantes foram realocados em abrigos e outros, interiorizados.
Ainda segundo a Acolhida, a área desocupada foi desinfeccionada e nesta quinta-feira (23), o governo do estado assumirá a posse do local durante um evento a partir das 10h.
Em 22 de março, militares da Acolhida retiraram imigrantes que ocupavam o antigo prédio da Secretaria estadual de Educação (SEED).
O local era usado como abrigo improvisado há pelo menos dois anos. Homens, mulheres e crianças viviam aglomerados, sem condições de higiene e expostos a doenças, inclusive o novo coronavírus.
Atualmente, quase 3 mil pessoas vivem em nove ocupações públicas e privadas na capital, indicam dados da Acolhida.
Fonte: g1/rr