Para a volta aos treinos, São Raimundo-RR terá duas baixas: o goleiro Éder e o meia Juninho

Clube já repôs a saída do meio-campista carioca com a contratação do amazonense Fininho, mas para o gol, time está apalavrado com um jogador, ainda não oficializado

O São Raimundo-RR deve voltar às atividades no dia 22 de agosto e, para a retomada, deve ter quase 95% do elenco que iniciou a temporada. Quem de certeza não retorna são o goleiro Éder e o meia-atacante Juninho. O Mundão estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 19 ou 20 de setembro, contra o Altos, do Piauí, fora de casa.

Os dois jogadores são de fora do estado: Éder veio do futebol paranaense, mas é de São Paulo; enquanto Juninho é carioca. O diretor do São Raimundo-RR, Ubirajara Magalhães, confirmou ao GloboEsporte.com que ambos não retornam para a sequência da temporada 2020 e que Éder até acertou com outro clube para jogar neste semestre.

Ainda conforme o dirigente, o Mundão já está apalavrado com um goleiro para repôr a saída de Éder Henrique, mas preferiu não revelar o nome do atleta, por ele ainda estar disputando competição e, inclusive, segue em negociação com o clube antes de ser oficializado como reforço. Para a vaga de Juninho, o time já contratou outro meia: o amazonense Fininho, que já atuou no Mundão em 2019.

A expectativa do São Raimundo é que os jogadores do elenco se reapresentem na terceira semana deste mês de agosto, onde devem passar por testes da Covid-19 e, dias depois, iniciarem os treinamentos para a Série D do Campeonato Brasileiro, com data de estreia marcada para o dia 19 ou 20 de setembro, contra o Altos-PI, no Piauí.

Por Ivonisio Lacerda Júnior — de Boa Vista