Moradores dos Vila Jardim citam que roubos e furtos são frequentes no local.
No bairro foram registrados 380 furtos e 104 roubos, segundo Neap.

Moradores do o residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista se reuniram esta semana para colocar grades entre dois blocos do conjunto habitacional. A ideia é evitar roubos e furtos, pois segundo os moradores, são crimes frequentes no local.
Nesta terça-feira (22) o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou ao G1 que de janeiro a novembro de 2016 já foram registrados 380 furtos e 104 roubos no bairro Cidade Satélite, o qual o Vila Jardim faz parte.
Além destes crimes, a Polícia Civil também registrou seis tentativas de homicídio, dois homicídios e quatro receptações na região.

a segurança do local
(Foto: Laurismar Ribeiro/Arquivo pessoal)
Uma das grandes foi instalada nesse domingo (20), e custou mais de R$ 1 mil.
O material foi comprado com cooperação de moradores. Em reunião com o síndico, alguns deles decidiram melhorar a segurança do prédio e cada um contribuiu com R$ 75.
De acordo com o morador Laurismar Ribeiro, de 44 anos, a ideia de instalar as grades no conjunto habitacional surgiu após registros de vários furtos de motocicletas e outros objetos como televisores e celulares. “Todo final de semana ‘sumia’ uma moto”, disse.
Agora eles arrecadam mais recursos para a aquisição de uma nova grade que deve ser instalada em outra parte do bloco. O reforço funcionará como um portão, no qual os moradores terão acesso a um controle para que possam guardar as motocicletas.
Outro morador do Vila Jardim informou ainda que eles pretendem arrecadar fundos para construir um muro. “Não aguentamos mais o clima de insegurança no local”, frisou.
Conforme os moradores, as grades foram instaladas apenas entre os prédios dos blocos 11 e 12 do residencial. O Vila Jardim possui 2.992 moradias que são divididas em 121 condomínios, com a área privativa de 39,66 m².
FONTE: G1