Agente diz que presos usaram quatro escadas para escapar da unidade.
Na madrugada desta segunda (7), 13 detentos fugiram do presídio.

Mais uma fuga foi registrada na noite desta terça-feira (7) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, segundo agentes penitenciários da unidade. Esta é a segunda fuga em menos de 24 horas. Nesta madrugada, 13 detentos escaparam do presídio após pular o muro usando escadas improvisadas.
O G1 tentou contato com o governo do estado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Foram encontradas quatro escadas que estavam proximas da guarita seis, que fica atrás da unidade, por onde possivelmente os detentos fugiram, conforme informou um agente penitenciário.
Ainda não se sabe o número de foragidos. Assim como na fuga da madrugada, um agente disse que os presos usaram materiais de uma construção da unidade para fabricar as escadas.
“Os agentes ainda não entraram dentro das alas, devido a escuridão. Alguns policiais que ficam nas guaritas falam em quase 20 fugitivos, mas realmente não dá para saber. Usaram escadas parecidas, mesmo material”, frisou um agente penitenciário.
Em 10 de maio, o gestor da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc), Josué Filho, informou que as obras de reforma dos muros da penitenciária seriam entregues até o fim do mesmo mês.
Atualmente o controle do presídio é de responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu o comando de todas as operações dentro da unidade no final de dezembro de 2015. O policiais são responsáveis pelo serviço de vigilância interna e externa.
G1/GLOBO