Pianístico terá dois espetáculos em drive-in

Shows em drive-in fazem parte da programação do Pianístico neste ano. O formato foi adotado em 2020, como alternativa para viabilizar o acesso do público em meio à pandemia, e a boa aceitação levou os organizadores a repetir o modelo. Mais uma vez, a proposta é oferecer uma experiência bem diferenciada aos apreciadores do piano. Dois espetáculos serão realizados na noite de sexta-feira, 17, no palco que será montado no quarto piso do estacionamento do Shopping Mueller. Reservas pelo site enjoyticket.com.br – um ingresso por veículo, para no máximo três ocupantes, considerando os protocolos sanitários vigentes. 

 

Às 19h, quem toca é o Salomão Soares Trio. Jovem pianista paraibano, Salomão é vencedor do Prêmio MIMO Instrumental 2017 e do Prêmio Novos Talentos do Festival Savassi 2018. Foi finalista do Piano Competition no Festival de Montreux, na Suíça, sendo o único representante da América Latina em 2017. Já realizou performances ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Arismar do Espírito Santo. Estará acompanhado de Paulinho Vicente (bateria) e Felipe Brisola (baixo acústico). 

 

Mais tarde, às 22h, é a vez do Ari Borger Trio. Em atividade desde 1985, Ari é mestre em piano blues, boogie-woogie e hammond B3. Foi pioneiro no piano blues brasileiro, inspirando vários instrumentistas, com destaque nos principais festivais do gênero nos Estados Unidos e Europa. Borger improvisa sem “decorar” suas linhas melódicas, soando doce em alguns momentos, incendiário em outros. Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com lendas do piano blues, como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Muddy Waters. Morou em Nova Orleans, onde se apresentou em renomadas casas de shows. O músico se apresenta em trio, com Humberto Ziegler (bateria) e Marcos Llis (contrabaixo).Assessoria de imprensa Pianístico 2021. Jornalistas responsáveis: Guilherme Diefenthaeler e Ana Ribas Diefenthaeler. Contato: (47) 3025-5999.

Foto Lilian Knobel

Fonte:Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS).