Dona do imóvel acionou a polícia após receber denúncia de que havia um carro roubado enterrado no quintal da casa alugada para imigrantes venezuelanos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/V/D/XeoltnRGG1zQT5S592AQ/picape-enterrada.jpeg)
Policiais militares do 1º Batalhão encontraram na manhã deste domingo (22) uma picape, modelo D-20, enterrada no quintal de uma casa alugada no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, onde mora uma venezuelana de 40 anos. Apesar de negar o crime, ela foi presa por suposto envolvimento em receptação de veículos roubados.
A proprietária do imóvel disse à polícia ter recebido uma denúncia anônima de que um veículo estaria enterrado no quintal da casa alugada para o casal de imigrantes. No local vivem a suspeita e o marido, de 38 anos, que seria mecânico, mas não foi encontrado.
Ao chegar no endereço, os policiais pediram permissão à venezuelana para fazer buscas na residência para investigar a denúncia.
“Disse a eles [policiais] que [a picape e peças] estava no quintal. Procuraram e viram diversos canteiros lado a lado. Um começou a ser aberto e, logo, a polícia encontrou a D-20 enterrada de lado ”, conta a proprietária, citando que havia outras peças de veículos na casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/o/R/ueradPSE2aKI1H6d8hSg/picape-ecasa.jpeg)
A dona da casa disse ainda que a venezuelana desconhecia que havia uma picape enterrada no quintal. “Depois ela revelou que o marido dela iria matá-la e o filho dela também, caso contasse algo sobre o trabalho dele”, detalha.
“Esse casal alugou a casa há dois meses. A mulher acredita que a picape estava enterrada há cerca de 30 dias. Já pedi o imóvel dela [suspeita] e me falou que ia entregar na semana que vem”, disse.
Segundo a proprietária, o buraco onde estava a picape tinha 2 metros de comprimento. Peças da D-20 foram encontradas dentro de um quarto e no quintal. O motor e o eixo estavam largados pelo terreno. Mas, conforme a polícia, haviam itens, possivelmente, de outros veículos na casa, dando indícios de que a residência servia como desmanche de veículos.
Um sargento da PM que atendeu a ocorrência esclareceu ser impossível retirar a picape do buraco, mas uma equipe da Polícia Civil foi destacada para finalizar o serviço. Foram apreendidos e levados para delegacia seis pneus e um painel veicular.
A venezuelana foi levada para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial, onde prestou depoimento e depois foi liberada. O marido da suspeita ainda não foi localizado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/G/Q/ydeS9VRu2y26GTYBCydg/motor.jpeg)
Por Marcelo Marques, G1 RR