

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) está realizando um curso de nivelamento para policiais militares sobre o correto preenchimento de lavratura de auto de infração. As aulas seguem até o mês de abril e a meta é qualificar 900 policiais que compõem o quadro do CPC (Comando de Policiamento da Capital).
Durante o curso são repassadas informações que irão subsidiar o policial na autuação de condutores que desrespeitam as Leis de Trânsito. Assim como, as formas de identificar e abordar condutores em suspeita de embriaguez ao volante, com o uso de aparelho etilômetro.
O chefe da Divisão de Fiscalização do Detran, Vilmar Florêncio, explicou que mesmo não sendo função da Polícia Militar, as autuações de trânsito acabam fazendo parte do trabalho diário. “Essa parceria visa ajudar para que esses policiais ao se depararem com ocorrências de crimes no trânsito, como embriaguez ao volante, tenham autonomia e conhecimento necessários para preencher de forma o correta os autos de infração”, explicou.
As turmas são formadas por 30 policiais militares que além da parte teórica, passam por aulas em pontos estratégicos da cidade, onde os conhecimentos adquiridos no dia do curso são praticados.
O instrutor das aulas práticas, capitão da PMRR, Igor Maikon, explicou que um dos objetivos do curso é coibir as infrações de trânsito. “Estamos levando os policiais até as ruas e dessa forma intensificando a fiscalização e ajudando para que tenhamos cada vez mais um trânsito tranquilo”, afirmou.
Secretaria de Comunicação Social
DINA VIEIRA
Foto: Carlos Vieira