PORTAL DO CIDADÃO Prefeitura amplia atendimentos presenciais agendados na Secretaria de Finanças

Agora o contribuinte pode formalizar também ITBI cadastramento, título definitivo, prescrição, averbação, baixa ou suspensão de empresas

A partir do próxima segunda-feira, 29, os atendimentos por meio de agendamento na Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF) serão ampliados. A medida atende as demandas dos contribuintes e os bons resultados nos últimos dois meses de atendimentos.

Depois do dia 29, o contribuinte poderá formalizar: Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), cadastramento, título definitivo, prescrição, averbação, baixa ou suspensão de empresas. Até então, o contribuinte só podia agendar até dois serviços por vez.

“O agendamento está sendo um sucesso. O pessoal é atendido no horário, sem problema nenhum. E agora temos mais vagas para agendar sem provocar atrasos. Por isso, o contribuinte pode ficar tranquilo que ele vai ser atendido pontualmente no horário escolhido”, garantiu o secretário municipal de Finanças, Márcio Vinícius.

 

Como fazer: Para ser atendido, o interessado deve acessar o Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista, digitar o CNPJ ou o CPF e escolher o horário para ser atendido. O retorno do atendimento na SEPF é mais opções para o contribuinte, sem promover aglomeração e fila, garantindo o distanciamento enquanto durar a pandemia do coronavírus.Em caso de dúvida, o contribuinte pode baixar o MANUAL DO USUÁRIO – AGENDAMENTOS.

Fotos: Giovani Oliveira

Jornalista: Edson Ribeiro