

A Prefeitura de Boa Vista, em mais uma ação de prevenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na capital, está interditando vias localizadas nos entornos das agências da Caixa Econômica Federal para organizar as filas daqueles que vão sacar o auxílio emergencial.
As ruas localizadas nas imediações das agências estão sendo fechadas para o trânsito e ali será feita a organização das filas com marcação no chão, mantendo a distância de dois metros entre cada cidadão, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“O trabalho de orientação nas filas vem sendo feito, mas a aglomeração em frente às agências nos deixou preocupados. Por isso, peço que a população nos ajude e compreendam que a medida é o certo a fazer agora. As equipes vão orientar sobre a distância correta que se deve ocupar na fila para assim permitir o distanciamento social e evitar possível contágio”, disse a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.
No Centro, os bloqueios serão feitos na Rua João Pereira de Melo, entre as avenidas Getúlio Vargas e Sebastião Diniz e também na Rua José Magalhães. Na agência do bairro Raiar do Sol, os agentes vão interditar a Rua Brilho do Sol, entre as Ruas Estrela D’alva e Estrela Cadente.
No bairro Asa Branca, o trecho bloqueado é na Avenida Ataíde Teive, entre as Ruas Manoel Vicente de Souza e Amâncio Ferreira de Lucena. E no Bairro Equatorial, na agência Cruviana, a interdição também vai ser em um trecho da Avenida Ataíde Teive, dessa vez, entre a Avenida dos Corretores de Imóveis até a Rua C 43.
As equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) já estão isolando as localidades e estarão nos locais fiscalizando e orientando condutores e pedestres.