O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realiza amanhã (25/04), às 9 horas, no auditório da instituição, uma reunião com representantes de partidos políticos e contadores com o objetivo de instruí-los sobre a prestação de contas referente ao ano de 2017, que deve ser apresentada até o próximo dia 30 de abril (segunda-feira).Conforme explicou o coordenador de Controle Interno do TRE-RR, Alísio Macedo, será a primeira vez que a prestação de contas anuais dos partidos será feita 100% por meio do Processo Judicial Eletrônico – PJE. A movimentação de recursos financeiros refere-se ao período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017.
“Ano passado ocorreram muitos problemas de falta de documentos e informações obrigatórias nos processos analisados. Nossa proposta é sensibilizar os representantes partidários sobre a importância de seguir todos os passos necessários a fim de facilitar os trabalhos de análise das contas partidárias”, destacou.Macedo comentou ainda que é importante que o partido esteja em dia com a prestação de contas anuais, caso contrário será impedido de receber recursos do fundo partidário. “Outra informação importante é a obrigatoriedade da presença de um advogado para representar o partido durante todo o processo de prestação de contas no PJE”, disse.
O coordenador de Controle Interno do TRE-RR ressaltou que o prazo para apresentação da prestação de contas não será prorrogado e que todos os representantes de partidos foram convidados para a reunião. Segundo ele, existem 35 partidos registrados na Justiça Eleitoral roraimense.
Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima