Os EPIs protegem os agentes de saúde que combatem o Coronavírus diariamente nos hospitais do Estado




Na manhã desta quinta-feira, 28, o Governo do Estado intensificou a distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os hospitais do interior. A previsão é entregar os itens em todos os municípios de Roraima até o início da próxima semana.
Esses equipamentos fazem parte das 45 toneladas que o Governo de Roraima comprou com recursos próprios, para reforçar o combate à COVID-19. O Hospital Vereador José Guedes Catão, em Mucajaí, foi o primeiro a receber os itens. Foram entregues 3,6 mil máscaras, 90 máscaras tipo FF2, 20 protetores faciais, 1,8 mil aventais descartáveis, 1,8 mil gorros, 960 propés, 18 mil luvas e 40 óculos. Além de 60 litros de álcool em gel e 140 litros de álcool etílico.
A rota de distribuição também passou pelo município de Iracema. A Unidade Mista Irmã Camila, recebeu 1,2 mil gorros, 1,2 mil aventais, 600 propés, 9 mil luvas, 20 óculos, 45 litros de álcool em gel e 90 litros de álcool etílico. Também foram entregues 1,2 mil máscaras e outras 90 máscaras FF2.
A diretora da Unidade Mista, Hermínia Alves, disse que esses equipamentos vão fazer a diferença no combate à COVID-19 no município. Ela destacou a importância da parceria entre a Sesau (Secretaria de Saúde) e as unidades de saúde do interior nesse momento de pandemia. “Esse material vai garantir a nossa segurança, nos ajudar no combate à doença”, disse.
Também serão beneficiadas com o carregamento, as unidades de saúde dos municípios de Caracaraí e Rorainópolis. O governador Antonio Denarium destacou que o Estado tem se comprometido em manter a segurança dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19. “É de fundamental importância a distribuição desses EPIs, pois com esses itens, nossos profissionais de saúde podem trabalhar com segurança”, enfatizou.