
LIMPEZA – Além da reforma, a Seapa, pasta responsável pela Feira do Produtor, também tem promovido outras melhorias. A primeira delas é a coleta diária de lixo. “Temos alguns containers espalhados pela feira. No final do dia a empresa responsável vem e recolhe tudo. Todo esse trabalho é feito em parceria com os feirantes, que têm se esforçado para manter o local limpo”, disse Costa.
REDE DE ESGOTO – Outro problema sanado pela atual gestão foi o vazamento de esgoto na porta da feira. Toda semana a Caer (Companhia de Águas e Esgoto de Roraima) faz manutenção na rede para evitar extravasamentos. Também é realizado um trabalho de conscientização com os feirantes e comerciantes do lado externo da feira, que dividem a mesma rede de esgoto, para que não sejam jogados restos de animais e alimentos na tubulação.
CAPACITAÇÕES – Os feirantes também contam com cursos ofertados em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) sobre boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. “Essas capacitações começaram ainda no mês de novembro e seguem até hoje. Os primeiros a participar foram os que atuam nas lanchonetes e restaurantes. As aulas seguem até que todos os segmentos que atuam na feira tenham sido atendidos”, esclareceu o