Cerca de 30 jovens recebem ensinamentos de seis esportes em trabalho feito pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteiras em Caracaraí, sul do estado

Esporte, disciplina e valores de conduta. O projeto social Guerreiros da Paz, desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar do Estado de Roraima (PM-RR), através da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteiras (2ªCIPMFron/CPI/PMRR) em Caracaraí, sul do estado, conta com 34 jovens. Pessoas de 11 a 15 anos que participam de oficinas de judô, karatê e fundamentos de futsal, vôlei, futebol e basquete. O objetivo é auxiliar na formação dos garotos.
O Guerreiros da Paz iniciou as atividades em julho deste ano e tem como missão contribuir para o desenvolvimento na preparação da criança pré-adolescente na entrada na juventude e do jovem como agente de transformação pessoal, além do espírito coletivo da comunidade.
O projeto visa por meio do esporte, como o judô e karatê, trabalhar de forma positiva à contribuição de valores de conduta de cada individuo. Além disso, há um código de conduta aplicado no projeto com orientações, reprimindo os comportamentos violentos e desnecessários.
Conforme o projeto, as atividades são desenvolvidas às terças e quintas-feiras, em dois turnos. (7h30 às 12h e 13h30 às 18h). Os trabalhos realizados estão localizados na sede da 2ªCIPMFron/CPI/PMRR e é coordenado por uma equipe de profissionais policiais militares voluntários.
*Com informações da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteiras
FONTE: GLOBO ESPORTE