O representante do MMFDH participou de encontros com autoridades locais para apresentar ações e discutir propostas que atendem aos direitos humanos em todo o Estado de Roraima

Por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), o Governo de Roraima recebeu nesta quinta-feira, 28, a visita do secretário Nacional de Proteção Global do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Alexandre Magno.
O objetivo da visita foi conhecer de perto a situação da população em situação de vulnerabilidade social do Estado de Roraima e dos imigrantes venezuelanos. Alexandre Magno também participou de encontros com autoridades locais para apresentar ações e discutir propostas que atendem aos direitos humanos, contemplando a população vulnerável em todo o Estado de Roraima.
Participaram da reunião a diretora do DPETR (Departamento de Políticas de Emprego, Trabalho e Renda), Isadora Braga; a coordenadora do programa de Estágio, Silvia Reis; a coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Graça Policarpo; e o diretor do DPSE (Departamento de Proteção Especial), Roberto Melo.
Além dos gestores, o secretário adjunto, Roger Herzer, apresentou ao secretário Alexandre Magno as ações, projetos e programas sociais voltados à defesa dos direitos humanos e as ações da pasta em execução, contemplando as famílias em vulnerabilidade social e o papel da sociedade e autoridades no combate à discriminações à população LGBTQI+, aos povos indígenas e imigrantes venezuelanos.
Cada gestor detalhou seus projetos, ações, demandas e políticas desenvolvidas por cada departamento voltado a atender a população em situação de vulnerabilidade nas várias frentes atuação, a exemplo da saúde, educação, segurança, trabalho e geração de renda, assistência social, igualdade de gênero e diversidade, violência contra a mulher e o apoio e assistência aos abrigos que integram a Setrabes.
O secretário Alexandre Magno disse que Roraima é muito mais do que uma porta de entrada dos imigrantes venezuelanos, é um Estado estratégico que merece toda atenção especial e a intenção da visita é aumentar essa parceria com o poder público e torná-la ainda mais efetiva, além de conhecer de perto a necessidade do Estado e assim levar ao MMFDH todas as demandas, visando atender e garantir o bem-estar e a proteção dos direitos humanos para brasileiros e venezuelanos.
“Agradeço a receptividade e a oportunidade de conhecer todas as ações sociais desenvolvidas pela Setrabes no acolhimento à população em vulnerabilidade social. Nossa missão é buscar o aporte necessário para a continuidade de todas essas ações, visando a garantia de direitos desse público, e ajudar Roraima a conduzir de forma responsável a aplicabilidade de todos estes projetos”, reforçou.
VISITAS – Alexandre Magno visitou nesta quarta-feira, 27, a Operação Acolhida, onde realizou a entrega de 10 mil máscaras de proteção individual e distribuição de material informativo sobre o novo Coronavírus (COVID-19). Sua agenda segue até o final desta quinta-feira, quando estão previsto outras reuniões com secretários e autoridades locais.
—
fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO