Sete pessoas apontadas pela Polícia Civil como líderes do tráfico de drogas em Mucajaí, no Sul de Roraima, foram presos nesta terça-feira (13) na operação ‘Santa Claus’.
As prisões foram realizadas em Boa Vista, Mucajaí e Iracema, também no Sul do estado. Nove mandados de prisão foram emitidos pela Comarca da Justiça de Mucajaí. Até esta manhã, sete haviam sido cumpridos.
Foram presos Anderson de Jesus, de 23 anos, Elielton Alcantra da Silva, 27, Eli Labone da Silva Júnio, 25, Braulho Alves dos Santos, 38, Rislander Dare Neuman, de 21 anos, Francisco Farias dos Santos, de 32 anos e Cleudimar Silva de Melo, de 40 anos. Todos eles já tinham passagem na polícia por tráfico.
Um mandado será cumprido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo contra Carlos Henrique de Castro Reis, que já está preso suspeito de matar Magnum Luis de Oliveira da Silva, de 26 anos. A outra pessoa objeto do mandado ainda não foi encontrado.
O delegado de Mucajaí, Alexandre Lopes, explicou que o inquérito que investiga o tráfico na cidade foi instaurado em março.

“Durante o inquérito, descobrimos que existem dois distribuidores, o Elielton e o Eli Júnior. No grupo preso, dois eram vendedores ‘independentes’ e os outros todos associados”, disse o delegado.
No cumprimento do mandados foram encontrados cerca de 200g de maconha e basta base de cocaína, mais de R$ 2 mil, balança de precisão e celulares.
Conforme Lopes, mais de 15 pessoas já foram presas por tráfico em Mucajaí após o início das investigações e mais prisões serão realizadas.
“Estamos monitorando outras 10 pessoas que já temos um forte indício que são envolvidas com o tráfico”, disse o delegado.
Droga na calcinha
O delegado contou que durante a prisão de Cleudimar e Rislander os policiais também encontraram parte da pasta base e maconha. Eles também foram flagranteados por tráfico.
Conforme Alexandre, os policiais se surpreenderam porque a droga estava escondida na calcinha da mulher.
Inaê BrandãoDo G1 RR