Já é uma tradição no arraial Boa Vista Junina a apresentação das quadrilhas que levam o público a loucura na Arena Junina. Este ano não foi diferente e a apresentação das quadrilhas já iniciou pegando fogo. Neste domingo, 17, foi a vez das quadrilhas Eita Junino e Escola Forrozão do grupo especial mostrarem o seu show no Maior Arraial da Amazônia.
A primeira quadrilha a subir no tablado foi a Escola Forrozão, com o tema: “Na festa da fartura, a alegria e o amor dançam juntos”. A Quadrilha contou a história do povo do campo sofredor por falta de chuva mas que obteve êxito e pode comemorar a fartura na colheita e acima de tudo o amor.
Um show de cores, brilho e muita alegria fez com que os quadrilheiros dessem o melhor de si do início ao fim da apresentação. As cores que predominaram foram o verde e amarelo, fazendo alusão as lavouras de milho e mostrando aos presentes que a fartura faz parte da vida do povo caipira.
O animador da quadrilha Mário Moura disse que as expectativas foram as melhores e o sentimento é de dever cumprido. “Foram muitos ensaios, muito esforço, muito trabalho e hoje temos a certeza de que executamos tudo o que se foi pensado para a apresentação e pudemos mostrar isso ao público com o sorriso no rosto”, disse.
E encerrando as apresentações da noite na Arena Junina subiu ao tablado a quadrilha Eita Junino, com o tema: “Meu São João virou tradição”. A proposta do grupo foi de relembrar as tradicionais festas juninas para matar a saudade dos tempos antigos de São João.
O animador da Quadrilha Eita Junino, Sandro Baré, disse que todos os anos o grupo trabalha com temas arrojados e diferentes e este ano levou para o tablado toda a tradição do São João. “Acredito que agradamos a todas as pessoas que estiveram presentes nos assistindo e que com certeza teremos excelentes resultados”, enfatizou.A quadrilha encantou o público com um show de brilho e sincronia, além da garra dos quadrilheiros que mostraram como se faz o bom e velho São João.
A Servidora pública Izabel Garcia veio para o Boa Vista Junina especialmente para prestigiar as quadrilhas do Grupo Especial. “Acho lindo e um grande espetáculo, venho somente para assistir as quadrilhas. Com certeza é um show a parte no arraial”, declarou.
Próximas apresentações – Nesta segunda-feira, 18, o show das quadrilhas na Arena Junina continua no Maior Arraial da Amazônia. A partir das 19h se apresentam as quadrilhas do projeto social Crescer, e São Vicente, Perdidos na Roça, seguidas pelo grupo Arrasta Pé e Quadrilha Zé Monteirão.
Por Emanuele Pasqualotto