RECONSTRUINDO A EDUCAÇÃO Governo entrega mais uma escola revitalizada

Até o momento, o Governo entregou três escolas na Capital, 15 no interior (zona urbana e rural) e outras quatro em comunidades indígenas.

O Governo de Roraima reinaugurou nesta sexta-feira, 30, a Escola Estadual Leopoldo Campelo, localizada na Vila Jundiá, em Rorainópolis. Além da quadra poliesportiva totalmente restaurada, a unidade recebeu também mobiliários novos.

Ao todo, o Estado contabiliza 22 unidades escolares revitalizadas, restauradas ou construídas em pouco mais de dois anos, a exemplo da Escola Estadual Indígena Tuxaua Pedro Terêncio, na comunidade indígena Marupá, em Bonfim, entregue no fim do ano passado.

“O Governo de Roraima está entregando mais uma escola revitalizada aqui no Jundiá. Serão 125 escolas em todo o Estado, todas elas com kits refeitório, cadeiras para professor e carteiras para portadores de necessidades especiais. É o Governo dando educação de melhor qualidade e mais conforto para os nossos alunos e para nossos professores”, destacou o governador Antonio Denarium.

Até o momento, o Governo entregou três escolas na Capital, 15 no interior (zona urbana e rural) e outras quatro em comunidades indígenas.

“O Governo tem respeito, ética e compromisso com a Educação, recuperando nossas escolas, com reforma, e entregando mobílias novas. Aqui no Jundiá, essa escola estava há muito tempo sem reparos, sem cuidado e sem zelo por parte do poder público. Isso é compromisso, isso é competência, isso é seriedade com a educação”, enalteceu a secretária de Educação, Leila Perussolo.

Construída em 1993, a Escola Estadual Leopoldo Campelo passou mais de 10 anos sem que a estrutura recebesse qualquer tipo de reparos. O Colégio atende 112 estudantes no Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A unidade recebeu manutenção na parte elétrica e hidráulica, foi realizada troca de janelas, de portas e de lâmpadas, pintura geral e revitalização da quadra poliesportiva. Foram entregues 120 carteiras escolares novas, quatro kits refeitório e seis cadeiras para professor. As salas de aula também serão climatizadas.

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, fez uma avaliação sobre as ações do Governo no município.

“O Executivo tem realizado muitas ações em Rorainópolis. A prova disso é a reforma da Escola Leopoldo Campelo, a ordem de serviço da reforma do Posto Fiscal da Sefaz [Secretaria da Fazenda], a inauguração da Maternidade, e logo teremos a inauguração da penitenciária. Além disso, a Cesta da Família está chegando para quem realmente precisa. Então são várias ações, recuperação de estradas e pontes, enfim, é um Governo comprometido, presente e atuante. Tenho só que agradecer pela parceria”, avaliou.

 PRÓXIMAS ESCOLAS

Com recursos do Tesouro Estadual, serão feitas reformas nas escolas Antônia Tavares e Padre Eugênio Possamai, na sede do município, e nas escolas Fagundes Varela (Vila Martins Pereira) e 1° de Maio (Vila Equador).

Com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Haroldo Campos, na ordem de R$349 mil, será feita a reforma no Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, na Vila Nova Colina.

Com emendas do senador Telmário Mota, na ordem de R$499 mil, será feita a construção da cobertura da quadra da Escola Fagundes Varela, na Vila Martins Pereira.

 

SECOM RORAIMA