Material chegou nesta sexta-feira e será distribuído para os Hospitais da Capital e do interior do Estado




O Governo de Roraima adquiriu 20 toneladas de medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual para reforçar a saúde do Estado para o combate a COVID-19 e outras doenças. O material chegou na tarde desta sexta-feira, 26. Esse é o primeiro carregamento de insumos no valor de R$ 10 milhões, investidos pelo Governo do Estado para reforçar as ações de combate à Covid-19.
Para agilizar a chegada dos insumos, o governo contratou por meio de licitação, a empresa Azul Cargo. O contrato contempla quatro carregamentos e teve quatro concorrentes. O valor total contratado foi R$ 199 mil, para os quatro voos.
O governador Antonio Denarium explicou que em Roraima, devido à distância, há dificuldade muito grande com a logística para realizar o transporte de cargas e, para dar mais agilidade no atendimento à população, o governo contratou um cargueiro, com voos semanais de São Paulo, para trazer produtos médicos hospitalares, EPI’s e medicamentos.
“Com essa ação estamos garantindo que todos os insumos e medicamentos adquiridos pelo Governo do Estado cheguem a Roraima com agilidade, atendendo todas as unidades na Capital e interior, além de abastecer os estoques da Sesau, garantindo também que não falte nenhum medicamento ou insumo para o tratamento dos pacientes e EPI’s para os nossos servidores, que estão na linha de frente, no combate à COVID-19”, destacou o governador.
Todo o material foi adquirido com recursos próprios do Governo de Roraima e será distribuído para os Hospitais da Capital e do interior, como explicou o secretário de Saúde Marcelo Lopes.
“Vamos entregar no HGR, Hospital das Clínicas, Maternidade, Hospital Regional de Rorainópolis, Hospital de Pacaraima, Alto Alegre e todas as unidades mistas do interior do Estado”, assegurou.
Lopes enfatizou o trabalho em parceria do Governo de Roraima com o Legislativo estadual, dizendo que todos estão com o objetivo de melhorar a Saúde e vencer o Coronavírus.
“Esse é o resultado da aliança entre os Poderes Executivo e Legislativo trabalhando juntos para melhorar o atendimento na Saúde e a vida das pessoas”, complementou.