REFORÇO PARA O ENEM Parceria entre Governo Roraima e Estácio disponibiliza plataforma para estudantes

A plataforma já está disponível gratuitamente aos estudantes do Ensino Médio

Os estudantes da rede pública estadual de Roraima vão ganhar mais um reforço nos estudos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de Roraima e a Estácio, está sendo disponibilizada de forma gratuita a plataforma de estudo Resolve Sim.

A parceria foi firmada por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto). Na manhã desta quinta-feira, 21, foi realizada uma reunião virtual entre a secretária de Educação, Leila Perussolo; secretário adjunto, Semaias Alexandre; professores e gestores escolares, com a Reitora da Estácio, Brena Linhares, e sua equipe para consolidar a parceria e apresentar a plataforma.

Apesar do anúncio do adiamento das provas do Enem, os conteúdos estão sendo disponibilizados aos estudantes da rede para que possam estudar e se preparar para as provas. É mais um recurso à disposição dos alunos neste período de pandemia do Coronavírus (COVID-19) e de aulas não presenciais para a continuidade do processo educacional.

Na plataforma Resolve Sim estão disponíveis aulas, exercícios, simuladores, dinâmica de jogos, poadcasts e videoaulas em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Linguagem e Códigos, Matemática e Ciências da Natureza. O acesso é totalmente gratuito aos alunos, bastando que tenham acesso à internet. A plataforma pode ser acessada pelo computador, notebook, ou celular.

“Nós fomos procurados pela Estácio, que é já uma parceira do Estado, que nos apresentou uma ação social, a plataforma Resolve Sim. A plataforma possibilita que os estudantes possam continuar estudando e fazendo revisão para o Enem. Consideramos essa parceria mais um avanço, mais uma possibilidade para que os alunos estejam conectados e estudando nesse período de distanciamento social”, destacou a secretária Leila Perussolo.

Como acessar a plataforma Resolve Sim

Para ter acesso aos conteúdos da plataforma, o aluno deve acessar o site www.resolvesim.com.br e no campo “Login”, fazer um cadastro, informando dados pessoais como CPF, endereço, e-mail, município que reside e instituição que estuda. A partir daí será liberado o acesso do aluno à plataforma e iniciar a navegação. São 48 aulas completas com conteúdos do Grupo Eleva Educação com a metodologia EAD Estácio, em um ambiente virtual dinâmico e atrativo para os jovens. A plataforma já está disponível.

“Nós estamos vivendo um momento delicado, fomos pegos desprevenidos e a Estácio, preocupada com o lado social e com os estudantes que estavam se preparando para fazer o Enem, lança, em parceria com o Eleva, o Programa Resolve Sim. É um serviço gratuito para os alunos da rede pública. É o tempo de olhar para o próximo e a Estácio está ajudando a comunidade escolar nesse momento”, ressaltou Brena Linhares.

fonte: secom