A reunião com o presidente do Sintraima e com os servidores ocorreu na manhã desta quarta-feira na sala da presidência
Durante uma reunião na manhã desta quarta-feira, 8, na Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o presidente do órgão, Rogério Martins, apresentou a proposta feita pela governadora Suely Campos aos servidores da Fundação. A reunião também contou com a presença do presidente do Sitraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima), Francisco Figueira.
Na proposta, que atende a maioria das reivindicações, o Governo pretende estender os benefícios salariais do quadro geral do Estado e da área tecnológica, que foram concedidos recentemente na gestão de Suely Campos aos servidores da Fundação.
Além disso, será criada uma comissão que terá como partes, representantes do Sintraima, da gestão da Femarh e também de servidores, que vai avaliar o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), para encaminhá-lo à Casa Civil.
Para Rogério Martins, a proposta representa uma conquista para a instituição. “Hoje estou como presidente, mas estive a frente dessas reivindicações durante muitos anos. Depois de 10 anos, estamos tendo essa conquista que é muito justa pela importância que nossos servidores têm para o meio ambiente e para a economia do Estado”, revelou.
De acordo com o presidente do Sintraima, Francisco Figueira, será realizada uma reunião ainda nesta quarta-feira, para deliberar sobre a proposta do Governo e, se a mesma for aceita, os servidores sairão do estado de greve e voltarão às atividades.
“Essa proposta para a classe dos servidores efetivos da Fundação do Meio Ambiente, é um reconhecimento que eles almejavam há cerca de 10 anos. É um plano que vem realmente contribuir para a vida laboral deles. A governadora sancionando esse PCCR, será a valorização e o reconhecimento desse Governo a mais essa classe de servidores”, constatou.
Secretaria de Comunicação Social