Os teste de recuperação do sistema iniciaram no sábado e foram concluídos nesta segunda – feira


Nesta segunda-feira, 25, o sistema de fornecimento de água voltou a funcionar em Rorainópolis e está sendo normalizado de forma gradativa.
Desde a semana passada os moradores de Rorainópolis estavam com abastecimento de água comprometido, devido a fortes correntezas no rio Anauá que fizeram com que a balsa flutuante da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) afundasse.
A balsa é responsável pela captação de água do rio para a estação de tratamento e o acidente comprometeu grande parte do abastecimento no município de Rorainópolis.
A balsa foi recuperada pelas equipes da Caer, em parceria com equipes do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) que em uma força-tarefa retiram a balsa e os equipamentos do fundo do rio.
Enquanto o problema era resolvido, a cidade foi abastecida por dez poços artesianos, além disso, para atender a população, a Caer enviou também dois caminhões pipas com capacidade de 30 mil litros, para reforçar a distribuição de água potável no município.
O diretor Comercial e do Interior da Caer, Cícero Batista, ressaltou as equipes da Companhia e do Corpo de Bombeiros que não mediram esforços para resolver a situação. “As equipes fizeram um trabalho excelente e conseguiram retirar a balsa e os equipamentos. Desde o sábado iniciamos os testes para captação e tratamento da água e nesta segunda-feira o sistema passou a enviar água tratada para as residências”, disse.
ASCOM/CAER