

A Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou nesta segunda-feira, dia 11, o processo de sanitização do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento). Esse é mais um reforço do Governo de Roraima no combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19).
“O processo foi iniciado hoje pela manhã, acompanhado por um representante da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), e ele é de suma importância nesse momento que estamos vivendo, com uma doença que vem afetando a todos os roraimenses”, afirmou Edgar Hoover, diretor administrativo do HGR.
Conforme Hoover, o processo está sendo realizada graças à parceria da Sesau com Exército Brasileiro, instituição que tem sido grande parceiro do Estado nas ações de monitoramento e controla da COVID-19.
“Todos os ambientes do hospital, como corredores centrais, bloco administrativos, salão de espera do hall de entrada do HGR e Paar [Pronto Atendimento Airton Rocha], enfermarias do Bloco A e C e corredores de acesso do Bloco D, estão passando por esse processo”, completou.
Outro problema sanado pela nova gestão da Sesau foi a retirada de lixo hospitalar do HGR. A nova empresa contratada pela secretaria já iniciou os trabalhos, que seguem todas as diretrizes das normas técnicas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“O primeiro momento foi de tirar todo o lixo de saúde e armazená-lo no abrigo de resíduos hospitalares, segregando o comum do contaminado. Além disso, estamos realizando orientações sobre normas e rotinas de higiene e limpeza da unidade, desde os conceitos dos processos de lavagem e desinfecção de ambientes e ambulância, para que tudo seja seguido na íntegra, evitando assim o surgimento de problemas futuros”, salientou.
Fotos: Ascom/Sesau
Fonte: secom