São Raimundo domina, sofre gol no fim e abre vantagem na vice-liderança do grupo 1

Sem dificuldades, o Mundão abriu 3 a 0 com gols de Juninho, Eric e Tavinho. No final, Galvez pressionou e diminuiu com gol de Wanderson, que entrou bem na equipe do Galvez

PRIMEIRO TEMPO

São Raimundo-RR x Galvez-AC - 9ª rodada Série D 2021
  • O Mundão foi dominante em quase toda a partida, principalmente no primeiro tempo, quando foi superior ao Galvez nas finalizações criadas. O setor ofensivo foi acima da média da equipe que vem atuando na Série D, mas novamente o time pecou e perdeu boas chances. Apesar disso, o bom volume de jogo mesmo com o Galvez tendo mais a posse de bola, permitiu que o time fosse pro intervalo vencendo por 2 a 0. O Mundão abriu o placar com Juninho, aproveitando cruzamento pela esquerda do ataque, e cabeceando no canto direito do goleiro Wadson. Depois, o segundo saiu de pênalti. Maia foi derrubado, e Eric converteu, já com o goleiro Randson, após Wadson se lesionar.

  • SEGUNDO TEMPO
    São Raimundo-RR x Galvez-AC - 9ª rodada Série D 2021

    São Raimundo-RR x Galvez-AC – 9ª rodada Série D 2021 (Foto: Helio Garcias/BV Esportes)

    O Galvez, buscando diminuir o prejuízo, apertou um pouco mais no ataque e até forçou erros no sistema defensivo do São Raimundo, que não tinha dado oportunidades para o Imperador no primeiro tempo. Apesar de voltar para o segundo tempo mais ligado, o Galvez falhou e levou o terceiro gol do Mundão. Franklin recuou mal, o meia Tavinho aproveitou e bateu livre na saída do goleiro Rander que não chegou a tempo de interceptar. A primeira finalização do time acreano foi aos 14 minutos, quando Esquerdinha chutou de fora da área e André Regly defendeu em dois tempos. A partir daí, o São Raimundo seguiu criando oportunidades, mas não caprichou nas finalizações. O Galvez não desistiu e marcou um gol já nos acréscimos. Wanderson fez boa jogada individual pela direita, chutou na cara do gol contra André Regly, Vera Cruz tentou tirar em cima da linha, mas não evitou o gol do Imperador, e o primeiro de Wanderson como profissional.

  • Próximos jogos

    Na 10ª rodada da Série D, o São Raimundo-RR enfrenta o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) no quarto clássico roraimense da história da competição, no sábado, dia 7 de agosto, no estádio Canarinho. Um dia depois, o Galvez joga em casa diante do Fast-AM, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

  • E agora?

    Com o resultado, o São Raimundo-RR vai a 19 pontos e abre vantagem de quatro pontos na vice-liderança em relação ao Galvez-AC, terceiro colocado com 15. Independente dos jogos deste domingo, ambos permanecem no G-4 do grupo 1, a zona de classificação para a segunda fase da Série D.

    Fonte:Globo Esporte/RR