O curso vai realizar treinamentos específicos no combate à lavagem de dinheiro, crimes violentos, tráfico de drogas e de pessoas.
O secretário Estadual de Segurança Pública, Márcio Amorim, teve uma intensa agenda de trabalho em Brasília, onde participou de várias reuniões com o objetivo de buscar alternativas para melhorar a estrutura do Sistema de Segurança Pública de Roraima.
De acordo com Amorim, a Diretoria de Ensino e Pesquisa da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) vai proporcionar estágios nos estados para a aplicação do Curso de Combate à Corrupção, com a participação de policiais de Roraima.
“A equipe da Diretoria de Ensino percorrerá os estados, incluindo Roraima, para repassar suas experiências. Esse curso será custeado com recursos federais e o ministro Sérgio Moro sinalizou com a possibilidade de vir ao Estado, dependendo de sua agenda”, disse.
O Curso de Combate à Corrupção contará com uma equipe preparada, formada por policiais federais que pretendem municiar a Polícia Civil com treinamentos específicos no combate à lavagem de dinheiro, crimes violentos, tráfico de drogas e de pessoas.
“São reforços que virão, tanto na parte de tecnologia, quanto de meios para pagamento de diárias que proporcionarão essa integração entre os órgãos federais e estaduais”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, foi anunciada pelo secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theófilo, uma premiação no final do ano destinada aos policiais.
“Será uma espécie de Oscar da Segurança Pública, para premiar casos relevantes que demonstram o denoto policial. Esses casos serão levados a uma comissão que analisará e premiará em dinheiro os policiais que se destacarem. A premiação será feita pelo próprio presidente. Isso demonstra a preocupação e também a valorização das forças policiais”, explicou.
Ascom PCRR
Foto: Secom/RR