A Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa de Roraima, esteve reunida nesta quinta-feira (22), no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, para deliberar assuntos em pauta, entre eles o pedido de realização de audiência pública por parte da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Estado de Roraima.
A audiência, conforme documento lido durante a reunião, diz respeito ao debate sobre o aumento da violência e as consequências para micros e pequenas empresas e a busca de soluções inovadoras na área de segurança. Conforme o presidente da Comissão, deputado Brito Bezerra (PP), a data da audiência ainda será definida.
“Estamos sendo demandados para que possamos convocar autoridades, secretários de Segurança Pública, Polícia Civil, Ministério Público, FIER (Federação das Indústrias) e também a Fecomércio, enfim, autoridades e entidades do setor empresarial para discutirmos segurança pública no nosso estado de Roraima e encaminhar as providências necessárias ao Poder Executivo”, explicou o parlamentar.
Com a retomada das atividades após o fim do recesso, Brito Bezerra afirmou que os trabalhos da Comissão de Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços continuarão para apreciar projetos e receber as demandas necessárias que contribuam com o desenvolvimento do Estado. “É uma Comissão sempre atuante para deliberar sobre esses assuntos. São nomenclaturas que representam a economia do Estado como um todo”, resumiu.
Integram o grupo os seguintes deputados: Brito Bezerra, na presidência; Joaquim Ruiz (PODE), como vice; Jânio Xingu (PSL); Zé Galeto (PRP); e Masamy Eda (MDB).
Foto: SupCom ALERR
Yasmin Guedes