SELETIVO | Governo lança edital para contratação temporária de intérprete de Libras

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) abriu processo seletivo para a contratação temporária de 24 tradutores/intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado de Roraima desta terça-feira (17). A inscrição é gratuita e ocorrerá entre os dias 20 e 23 de agosto, das 8h às 13h30, na Escola Estadual Monteiro Lobato, na Rua Cecília Brasil, 1506, Centro.

Os profissionais vão atuar nas escolas da rede estadual de ensino na Capital e no interior. O salário é de R$1,2 mil com carga horária de trabalho de 40 horas semanais. “Além das 24 vagas disponibilizadas, abriremos a formação do cadastro reserva, ou seja, o candidato aprovado poderá ser convocado e nomeado assim que detectarmos a necessidade”, explicou a presidente da Comissão de Processos Seletivos da Seed, Rosalete Saldanha.

No momento da inscrição, o candidato deverá seguir todos os protocolos de segurança em saúde, como o uso de máscara e seguir o distanciamento social. Também deve ter em mãos, todos os documentos pessoais exigidos no edital.

Prazos

O resultado final com a convocação dos classificados para a realização da prova será divulgado no dia 8 de setembro. A seleção será por meio de avaliação de títulos e prova prática está prevista para os dias 9 e 10 de setembro.

Ainda de acordo com o cronograma do edital, no dia 25 de agosto, será divulgada a relação preliminar de inscritos. A assinatura do contrato e lotação estão previstos para o dia 22 de setembro.

Por Francis Silva