SEM ALTERAÇÕES Ouvidoria da Assembleia Legislativa segue com atendimento normal durante recesso parlamentar

Em janeiro, órgão do Poder Legislativo continua recebendo demandas da população

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) segue funcionando normalmente durante o recesso parlamentar, período em que não ocorrem sessões plenárias.

Os atendimentos são feitos pelo ZapOuv ((95) 98120-0800), pelo e-mail ouvidoria@al.rr.leg.br ou ainda presencialmente. A ouvidoria funciona na sede da Procuradoria Especial da Mulher, na avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida, das 8h às 17h30.

Mesmo com o atendimento de forma presencial ocorrendo sem alterações, a população tem escolhido, preferencialmente, o acesso ao órgão pelos canais remotos. Dados da ouvidoria apontam um número crescente desse tipo de acolhimento durante a pandemia. Foram 150 via ZapOuv e 90 por e-mail.

O diretor executivo da Ouvidoria-Geral, Lausson Magalhães, explica que o órgão está cada vez mais aprimorando as ferramentas de apoio, oferecendo um serviço de mais qualidade aos cidadãos.

A população pode escolher uma dessas três formas de atendimento. Todas elas são feitas da melhor forma possível, sempre com foco na resolução do problema. Temos servidores treinados para isso e as pessoas podem ficar tranquilas, pois as demandas serão prontamente resolvidas, dentro do tempo estipulado”, ressaltou.

Qualquer pessoa pode acionar os serviços. Quando a demanda chega ao órgão, é classificada e registrada. Conforme a Resolução nº 023/2021, a Ouvidoria-Geral da ALE tem até 30 dias para apresentar resposta à manifestação. Após esse período, se não houver retorno, será enviada à Corregedoria-Geral da ALE-RR.

Atendimento presencial

Para o cidadão que preferir levar a demanda de forma presencial, a ouvidoria oferece comodidade e segurança. O espaço para atender o cidadão roraimense é amplo e conta com uma recepção, salas da direção e de atendimento, e token, dispositivo que gera uma senha para que se registre a demanda no órgão. Todo o atendimento segue as recomendações e protocolos de segurança contra a covid-19, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Texto: Kátia Bezerra

Foto: Marley Lima / Jader Souza