Sesc Roraima recebe exposição de artistas roraimenses universitários 

Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, às 19h, a Galeria de Arte Franco Melchiorri, localizada no Sesc Mecejana, Rua João Barbosa, Nº 143, Mecejana, receberá o projeto Kanau – Salão Universitário de Arte Contemporânea, com uma mostra inédita de arte contemporânea e popular, composta por exposição coletiva de artistas universitários residentes em Roraima, em início de trajetória e emergentes. A exposição ficará disponível até 2 de abril de 2022, disponível para visitação de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

A palavra Kanau é de origem Macuxi que significa canoa. A canoa sempre foi um meio de transporte, comunicação e de trabalho nos rios do Brasil. Em uma alusão a essa ferramenta de navegação, o I Salão Universitário de Arte Contemporânea do Sesc pretende servir de embarcação para criar oportunidades aos artistas universitários de Roraima viabilizando o contato com o circuito de artes visuais do estado, além de marcar o início de uma nova trajetória na vida dos estudantes.

“Nesta mostra, pela primeira vez o Sesc cederá seu espaço expositivo para ser o anfitrião de trabalhos de jovens artistas. Temos pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, fotografias, videoarte e outros, é uma mistura de linguagens. Foram selecionadas 10 obras de 7 artistas diferentes. Os trabalhos apresentam originalidade, coerência e impacto cultural para a comunidade local, além da contribuição para o pensar contemporâneo e promoção da diversidade cultural”, afirma Rafael Pinto, analista de cultura.

ARTISTAS SELECIONADOS: 

Larissa Sales Brandão  

Acrílica sobre tela

Julieth Giovanna KB*K 

Grafitti

João Pedro Biase 

Paralelepípedos de granito, plotagem

Laryssa Vilela 

Óleo sobre tela

Roni Guilherme 

Vídeo loop

Lucy Ferraz 

Cerâmica

Rui Paiva 

Pintura digital e Manipulação digital

Comunicação Social Sesc/RR