Shéridan se reúne com mulheres de Comunidades Indígenas do Truaru

Em reunião, moradores da zona rural apresentaram suas demandas e agradeceram pelas mudanças que já aconteceram nos últimos anos.

Na manhã desta sexta (18), a pré-candidata à prefeita de Boa Vista, Shéridan (PSDB-RR) esteve na comunidade indígena Truaru da Cabeceira e se reuniu com moradores da região do Truaru, zona rural de Boa Vista, a 70 km da capital, para tratar sobre a necessidade de implantação de programas e ações que priorizem os agricultores da localidade que trabalham em um contexto de desigualdade estrutural, social e econômica.

A intenção dos encontros foi desenvolver junto com cada morador, um projeto que possibilite melhorias que beneficiem as mulheres agricultoras de Roraima e suas famílias, trabalho esse que já vem sendo realizado por Shéridan desde 2007, quando assumiu a coordenação das Ações Sociais do Governo. Como primeira dama e secretária da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social do Estado de Roraima) e deu continuidade até hoje.

 “Estamos construindo um projeto de trabalho que atenda toda a cidade. Para isso tenho caminhado e escutado a população, sobretudo da zona rural, onde a atenção deve ser prioritária. Nossos homens e mulheres agricultores precisam e merecem uma gestão dedicada a solucionar entraves que perduram há tantos anos”, ressaltou Shéridan.

Shéridan sempre priorizou a atenção em todos os programas que coordenava para essas famílias em decorrência de todas as dificuldades já enfrentadas por elas, como a falta de acesso aos serviços e atendimentos públicos decorrente, em muitos casos, da distância e dificuldade de transporte para chegar à capital, Boa Vista.

A moradora da Comunidade Indígena Truaru da Cabeceira, Clarismã da Silva, sabe que Shéridan conhece os problemas da região de perto e acredita em seu potencial como gestora da cidade. “Eu acredito na Shéridan. Sei que ela fará um trabalho olhando para o povo, para nós que necessitamos. Ela já fez e vai fazer ainda mais por todos nós”, ressaltou.

AGRICULTURA FAMILIAR – Como deputada federal, Shéridan continuou com uma atenção especial a este público. Destinou R$350.000 em recursos de suas emendas para a Embrapa Roraima, valor que será investido no fortalecimento da produção de hortaliças de agricultores familiares de áreas periurbanas de Boa Vista.

RECURSOS PARA BOA VISTA – Shéridan destinou mais de R$35 milhões que irão atender especificamente a população de Boa Vista. Valores aplicados em Saúde (Hospital Geral, Centro de Referência da Mulher e Maternidade), cultura (com a reforma do Teatro Carlos Gomes e Palácio da Cultura, além de instrumentos musicais para Arrfaban), educação (com reformas de escolas e aquisição de material), segurança pública (com recurso destinado para compra de equipamentos, motocicletas e construção de um estande de tiro para a Polícia Militar), ampliação da Clínica Veterinária da Universidade Federal de Roraima e, ainda, investi na política de atenção social, com a construção de seis novas unidades de acolhimento geridas pelo Governo e, também, no fortalecimento da agricultura familiar, em parceria com a Embrapa Roraima, que possibilitará atendimento à população da zona rural de Boa Vista.

ASCOM/SHÉRIDAN