SOLIDARIEDADE Educação recebe doação do Acnur que vai atender 28 mil alunos

Para auxiliar os cuidados com a higiene pessoal, especialmente neste período de combate à pandemia da covid-19, a Secretaria de Educação e Desporto recebeu a doação de produtos de higiene do Acnur (Agência da ONU para Refugiados). A medida vai contemplar 28 mil estudantes da rede estadual de ensino que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nesta semana, Arturo de Nieves, coordenador Sênior de Campo do Acnur e Thais Menezes, Oficial de Relações Institucionais, estiveram no gabinete da secretária de Educação e Desporto Leila Perussolo para oficializar a doação. Com isso, a Seed recebeu 92.016 sabonetes.

“Nós recebemos com muita satisfação e agradecemos o apoio e a parceria do Acnur nesse momento. Com o material poderemos auxiliar estudantes e seus familiares nos cuidados com higiene pessoal e prevenção ao Coronavírus”, disse Leila Perussolo, ao detalhar que serão contemplados os estudantes em situação de vulnerabilidade social cadastrados no programa Bolsa Família.

Os produtos vão acompanhar os próximos kits de gêneros alimentícios que a Seed está organizando para distribuir aos estudantes carentes. Outra parte dos sabonetes será encaminhada para as escolas.

O material doado pelo Acnur, que já está armazenado nos depósitos da Seed, é resultado da parceria da Agência com a Univeler no atendimento do trabalho humanitário realizado no Brasil e no mundo e sua doação reforça o compromisso da Agência em apoiar as comunidades que acolhem as pessoas refugiadas e migrante.

“O Acnur fica muito feliz com a parceria com a Educação. Somos preocupados com essa situação da pandemia e essa ação pode ajudar a trabalhar a prevenção à doença com as crianças e as famílias, e ficamos muito à vontade de continuar colaborando com a Secretaria em outros aspectos”, destacou Arturo Nieves.

SOBRE O ACNUR

O Acnur é uma organização humanitária global, dedicada a salvar as vidas, proteger os direitos e buscar respostas emergenciais e de longo prazo às pessoas refugiadas.

Com o Poder Público, o Acnur trabalha na implementação de respostas humanitárias e no aprimoramento da estrutura legal dos sistemas de refúgio, garantindo que as pessoas refugiadas estejam integradas e possam exercer plenamente seus direitos (como o acesso aos serviços públicos de educação e saúde) e implementar seus conhecimentos e formação profissional nas empresas e indústrias.

SECOM RORAIMA