O material arrecadado será direcionado ao Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima



O esforço conjunto de órgãos públicos e entidades privadas, bem como instituições sem fins lucrativos, tem sido fundamental para o reforço das ações de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). Na tarde desta sexta-feira, dia 3, a Sesau (Secretaria de Saúde) recebeu do CICV (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) em Roraima a doação de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e produtos de higiene e limpeza.
Para o secretário adjunto de Saúde, Armando Santos, a ajuda é bem-vinda e reforçará as medidas adotadas pelo Estado para conter os impactos da pandemia. “Toda contribuição à população é sempre uma ajuda importante. O trabalho solidário da Cruz Vermelha tem feito a diferença no Brasil e no mundo e nós agradecemos essa parceria”, disse o secretário.
O material arrecadado será direcionado a Pacaraima, onde atenderá as necessidades do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá. Entre os insumos arrecadados, estão luvas cirúrgicas, máscaras de proteção, álcool em gel, sabão líquido, fraldas geriátricas, papel toalha, água sanitária e macacões de proteção.
De acordo com o chefe do escritório da CICV em Boa Vista, Fernando Fornaris, o trabalho humanitário tem como foco contribuir para o atendimento na área de saúde e, com isso, ajudar o maior número de pessoas. “A Cruz Vermelha, como entidade humanitária, compartilha com as autoridades locais a responsabilidade de cuidar das populações mais vulneráveis. Por isso, consideramos importante fortalecer as ações de prevenção contra a propagação do vírus”, explicou.