A Superintendente do Banco do Brasil Pedro Júnior visitou algumas propriedades produtoras de milho no P. A Nova Amazônia.
Na tarde desta segunda-feira, 18, o superintendente do Banco do Brasil, Pedro Marques Júnior, visitou as áreas de lavouras no Projeto de Assentamento Nova Amazônia para conhecer as ações do Plano Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA) no âmbito da agricultura familiar nos projetos de assentamento. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAI).
O objetivo da visita foi apresentar a capacidade produtiva das lavouras, elevando assim a interpretação da estabilidade e segurança econômico para avaliação de capacidade de crédito. Com isso, será encaminhado à superintendência do Banco um estudo para agilizar a liberação de recursos de custeio agrícola e investimento em máquinas, que são alguns dos pré-requisitos no PMDA.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Marlon Buss, estas ações estão até o momento em descompasso com o PMDA, no que diz respeito a liberação de recursos. E com a visita do superintendente do Banco do Brasil, foi possível apresentar um diagnóstico do trabalho nas lavouras e ter a certeza da capacidade produtiva.
“O Sr. Pedro e toda a sua equipe se colocaram à disposição para acelerar essas avaliações. Nós, de fato, mostramos que os agricultores familiares de Boa Vista possuem essa capacidade, estabilidade e segurança produtiva, uma vez que estejam seguindo todas as orientações repassadas pela equipe técnica da Secretaria. Hoje, as lavouras se encontram em um estágio na metade do ciclo e o nível de qualidade não deixa a desejar em relação às melhores lavouras do país, demonstração da garantia de que os agricultores terão uma boa produtividade”, destacou.
Para melhor atender os agricultores, o Banco do Brasil e a SMAI habilitaram um técnico para estruturar as operações de crédito que serão disponibilizadas pela instituição, proporcionando um elo direto para dar mais celeridade às ações para fazer a compra dos insumos, ter uma barganha maior e, consequentemente, um menor custo na compra desses itens agrícolas.
Confira algumas linhas de crédito disponibilizadas:
– Agricultura Familiar
– Pronaf Mais Alimentos
– Custeio Pronaf
– Médio Produtor
– Pronamp Custeio
– Pronamp Investimento
– Grande Produtor
– Custeio
– Investimento
– ABC
– INVESTAGRO
Jornalista: Emanuele Pasqualotto