Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva por roubo.
O foragido Daniel da Costa Barros se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (3). Ele era procurado pela Justiça por envolvimento em um assalto à casa de um empresário no município de Alto Alegre, Norte de Roraima, junto com um comparsa, que já foi preso. O crime ocorreu em abril de 2017.
Barros foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Alto Alegre no dia 18 de abril.
De acordo com a polícia, Barros e um comparsa entrou na casa do empresário no dia 3 de abril deste ano.
“No imóvel, colocaram um facão no pescoço dele [empresário] e ameaçaram matar a filha e a mulher. Eles levaram a picape quando saíram da residência”, conta um agente da região.
De acordo com o agente, o veículo foi abandonado em Boa Vista após as diligências serem iniciadas pela equipe da Delegacia de Alto Alegre.
“Deixaram a picape no bairro Santa Teresa [zona Oeste da Cidade]. Na investigação, comprovamos que a dupla tinha sido os autores do assalto à casa. Inclusive, ele [Barros] era cunhado da filha do empresário”, revela.
O suspeito se entregou acompanhado do advogado no 3º Distrito Policial, em Boa Vista. Conforme um policial, Barros estava se escondendo no estado do Pará. Ele foi conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo onde ficará à disposição da Justiça.
Por Marcelo Marques, G1 RR