Anúncio foi feito nesta terça-feira (22), durante lançamento do documento “Encontro com o futuro”

Durante o lançamento do documento “Encontro com o futuro”, nesta terça-feira (22), o presidente Michel Temer deixou claro que abriu mão da candidatura à Presidência da República em prol do nome do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
De acordo com O Globo, Temer destacou, por vários minutos, a “competência” de Meirelles. “Se há dois anos atrás dissesse que esse nome conseguiria baixar a inflação, os juros e ainda fazer a Bolsa bater recordes, com 86, 87 pontos, se há dois anos dissesse que o Meirelles viria para o MDB e estaria aqui lançando o Encontro com toda certeza diriam: Temer, conta outra. E foi por isso que escolhi o Meirelles para conduzir a economia e fiz a escolha corretíssima. É correto, homem simples de Goiás que ganhou o mundo, nome mais do que honrado”, disse Temer.
O presidente ainda disse que “a dor da acusação injusta não vai nos paralisar. “Escolhas sempre foram marcas do nosso governo. Sou realista: sei o que fiz e o que não fiz; o que falei e o que falam por mim. Se estou resistente, é porque estamos com a verdade e ela nos fortalece. A dor da acusação injusta não vai nos paralisar. Do meu momento cuido eu, do país cuidamos todos nós, o MDB”, destacou.
Temer ainda cobrou o apoio dos membros do partido. “Nos gabamos por sermos um partido democrático. Tudo bem. Por isso é que conseguimos essa unidade absoluta. Temos que aproveitar a campanha eleitoral para mostrar a unidade. Vamos parar com essa história de eu não apoio o Meirelles. Dizer: “Ah, eu não apoio o Meirelles?” Saia do partido. Temos que ter unidade absoluta, não podemos contemporizar. O povo brasileiro está atento”, concluiu.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO