Em situação confortável frente as pesquisas preliminares de intenção de voto, onde aparece como favorita em todos os cenários possíveis, inclusive com a projeção de ganhar já no primeiro turno, a prefeita Teresa Surita (MDB) resolveu ‘sair do casulo’ e pela primeira vez manifestou-se clara e abertamente sobre a possibilidade de disputar o Governo de Roraima nas eleições de outubro.
Até então agarrada ao silencio e prudente nas respostas sempre que questionada, para não precipitar interpelações temerárias ou equivocadas, Teresa resolveu abrir o jogo, saiu do casulo e em sua conta no Twitter escreveu o que pensa sobre a candidatura, diante de tantos questionamentos e manifestações de apoio que aparecem todos os dias, pessoalmente, nas redes sociais e em grupos fechados de Wats App.
Ela escreveu: “todos os dias muitas pessoas pedem minha opinião e perguntam se serei candidata a governadora. Quero dizer que meu maior sonho é governar Roraima e ter a chance de arrumar nosso Estado com mais desenvolvimento, responsabilidade, transformação, conhecimento, dedicação e amor. Um Estado justo para rodos”.
Teresa confessa que pensa nisso (trabalha pelo povo) todos os dias e garante que sempre fará o melhor para a maioria das pessoas. “Meu compromisso é e sempre foi trabalhar e cuidar das pessoas. Foi assim que transformamos Boa Vista. Se for para ir (candidatura), estou preparada, ou irei continuar trabalhando, como tenho feito, durante toda minha vida”, diz.
A prefeita, porém, cuidadosa em abordar o assunto, esclarece que a decisão é muito importante e não depende só dela. “Essa decisão passa pelo Partido, pelo grupo que me apoia, por pesquisas, enfim é preciso ter sabedoria para seguir em frente”.
A verdade é que o ambiente se desenha em duas conjecturas lógicas: um panorama com Teresa candidata e outro sem ela na disputa. A força de Teresa, seguramente a mais proeminente política de Roraima da atualidade, definirá o rumo das eleições em 2018. O certo é que apelos populares não lhe faltarão e se ela decidir entrar no jogo como protagonista do pleito, apoiamentos fartos, sinceros e robustos certamente terá.
Fonte:Blog do Expedito Peronnico