UFRR ofertará 717 vagas no SISU 2022.1

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) assinou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada – SISU 2022.1. Serão ofertadas 717 vagas, distribuídas entre 37 cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnólogo).

Esta primeira etapa se destina apenas à manifestação das Instituições que irão ou não ofertar vagas a serem preenchidas por este meio de seleção.

Já o edital referente às datas e procedimentos para inscrição e matrícula dos candidatos deverá ser publicado pelo Ministério da Educação (MEC) somente no começo do próximo ano.
Na UFRR, o ano letivo de 2022 terá início em abril. A expectativa é que todo o processo de seleção do SISU seja finalizado até lá e os aprovados possam começar os estudos de maneira regular no tempo adequado.

SISU – O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (CoordCom/UFRR)