UNAMA Boa Vista oferta mais de 1000 vagas em cursos gratuitos

São mais de 20 minicursos disponíveis para inscrição distribuídas entre as modalidades presencial e remota

A UNAMA da Boa Vista promove mais uma edição do projeto Capacita, que disponibiliza cursos e oficinas gratuitos para a população. A ação acontece de 17 de janeiro a 19 de fevereiro e, ao todo serão 20 minicursos nas áreas de Saúde e Humanas, sendo mais de 1000 vagas ofertadas. Os cursos irão ocorrer no Roraima Garden Shopping, na loja de matrículas da Instituição.

A diretora da unidade, Karina Straioto, ressalta a importância do projeto. “O Capacita é uma oportunidade para as pessoas atualizarem seus currículos e aperfeiçoarem conhecimentos. Além disso, é ideal para aprenderem novas habilidades e competências para se adequar ao mercado de trabalho” afirma.

Entre as capacitações oferecidas estão: “Conheça a Nutrição e os campos de atuação”; “O papel do psicólogo na prevenção do HIV e DST”; “Enfermagem em saúde mental e psiquiatria”; “Sexualidade: um debate essencial na área da saúde”; “Assédio moral no trabalho”.
No dia do minicurso, o participante deverá levar 1kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para a ONG Pirilampos, que desenvolve atividades recreativas e lúdico-pedagógicas em abrigos, hospitais, casa de repouso, comunidades rurais e indígenas. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site de extensão da UNAMA.

 

Fonte:Imprensa – UNAMA