Uso de rochas ornamentais no décor segue como tendência em 2022

Com portfólio de rochas naturais formado por quartzitos, mármore e granitos, Grupo Guidoni indica algumas possibilidades de utilização das pedras na decoração

O uso de mármores, como Maximus, do Grupo Guidoni, em painéis de TV vem ganhando cada vez mais espaço no design de interiores

Talvez nunca tenha se falado tanto sobre o uso de materiais naturais na arquitetura e no design de interiores como nos últimos meses. A transformação da casa em um espaço de descanso, trabalho e segurança chamou a atenção para a necessidade de trazer a natureza para dentro, em utilizações que remetam à tranquilidade e relaxamento. Por isso, cores, texturas e formas advindas do meio ambiente são tendência e fontes de inspiração para projetos que são verdadeiros oásis em meio ao cotidiano corrido das pessoas.

Neste cenário, as pedras ornamentais se tornam aliadas do décor in e outdoor, sendo utilizada como revestimento de pisos, paredes, piscinas e espelhos d’água ou como material para a fabricação de móveis exclusivos e sofisticados, como bancadas. Além da beleza, as rochas transmitem uma sensação calma e conforto onde são utilizadas.

Quartzito Brazilian Onix, do Grupo Guidoni, deixa banheiros com cara de spa

E quando se fala em lazer e relaxamento no Brasil, muitos pensam logo em uma boa refeição. Deixando de lado as preferências gastronômicas, se existe uma unanimidade em matéria de áreas gourmets é o granito revestindo pias, bancadas e churrasqueiras. Também do portfólio de rochas naturais do Grupo GuidoniButterfly Green traz um elegante fundo verde escuro, ideal para design de interiores com cores e materiais marcantes.

Espaços gourmet ganham um ar especial com granito Butterfly Green, do Grupo Guidoni

GRUPO GUIDONI

www.guidoni.com.br

Telefone: (27) 3742-0100

O Grupo Guidoni oferece amplo portfólio e soluções voltadas a revestimentos para indústrias, distribuidores, marmoristas, profissionais de arquitetura e decoração. Presente em mais de 70 países em cinco continentes, o Grupo é o maior exportador de rochas do Brasil. Composto por mais de 20 empresas especializadas na extração e no beneficiamento de rochas ornamentais, é considerado hoje como um dos maiores produtores e comerciantes de granitos do mundo. Ao todo, o Grupo abastece o mercado nacional e internacional com 15.000m³ de blocos brutos por mês e 170.000m² de beneficiamento de pedras naturais. Para atender a todos os clientes com qualidade e agilidade, a indústria conta com uma área total de mais de mais de 100.000m².  Com esta expertise, o Grupo tem como missão oferecer ampla variedade de revestimentos, adquirindo e desenvolvendo novas técnicas e tecnologias culminando em produtos inovadores e diferenciados, sejam naturais ou industrializados.

Assessoria