VALORIZAÇÃO Governo entrega materiais de uso controlado para unidades prisionais

O governador Antonio Denarium participou nesta sexta-feira, 7, da solenidade alusiva aos sete anos de criação do Sindape – RR (Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima). O evento ocorreu na sede da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) com a entrega de materiais químicos de uso controlado nas unidades prisionais.

Ao todo, houve investimento de R$1 milhão, recurso alocado do Fundo Penitenciário Estadual, para a compra dos equipamentos; entre os quais, granadas de luz e som, granadas de pimenta, spray de pimenta, munições de elastano (bala de borracha).

Além disso, o governador Antonio Denarium foi um dos homenageados como Amigo do Policial Penal do Estado de Roraima, pela contribuição com a carreira ao logo de sete anos.

“Hoje é um dia importante para todos vocês e quero parabenizar a categoria pela comemoração dos sete anos de criação do Sindape – RR, e também agradecer pela homenagem e o reconhecimento como Amigo da Polícia Penal”, declarou Antonio Denarium.

Durante o pronunciamento, a vice-presidente do Sindape-RR, Joana Dark Moura, mencionou os avanços e melhorias que têm ocorrido para a categoria e para o sistema prisional.

“É preciso salientar que grandes coisas têm sido feitas e nós esperamos e ansiamos por dias melhores”, ressaltou Joana.

CONCURSO PÚBLICO

Outra ação importante do Governo que estava sendo muito aguardada pela categoria foi citada pelo secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes. De acordo com ele, o Governo de Roraima trabalha com os últimos ajustes para o lançamento do edital do concurso público para Polícia Penal. O processo está em fase de contratação de empresa para a realização do certame, e o lançamento do edital está previsto para o mês de março.

“Estamos iniciando um ano com grandes realizações. O projeto do concurso dos agentes penitenciários está andando e temos a expectativa de lançamento do edital até meados de março. Então é um ano de muito trabalho. Vamos trabalhar muito também para que tudo dê certo dentro do sistema”, garantiu Fernandes.

Por WESLEY OLIVEIRA
Fotos: William Roth