Caminhões, trator e micro-ônibus estavam em casa alugada pelo ex-prefeito. Veículos estavam ‘desaparecidos’; ex-prefeito segue preso.
Dois caminhões, um trator e um micro-ônibus que pertencem à prefeitura de Uiramutã, em Roraima, foram encontrados na manhã deste sábado (25) em Boa Vista. Os veículos estavam desaparecidos desde a gestão passada, informou o atual prefeito da cidade Manoel Araújo, o Dedel, do PP.
Os veículos foram encontrados por Araújo por volta das 7h50 em uma casa alugada no nome do ex-prefeito da cidade, Eliésio Cavalvante (PT), no bairro Pricumã, zona Oeste da capital.
Cavalcante está preso desde janeiro deste ano, quando a operação ‘Jatevu’ da Polícia Civil descobriu que ele furtou diversos documentos da sede da prefeitura. Ele foi prefeito da cidade por dois mandatos, no período de 2008 a 2016.
“Como eu sabia que essa casa tinha sido alugada para a prefeitura de Uiramutã na gestão passada, eu resolvi parar aqui hoje e fui olhar para dentro do terreno. Subi no meu carro e vi os veículos que são da prefeitura”, disse o atual prefeito da cidade.
Em seguida, ele acionou a Polícia Civil que foi até o local e constatou que os veículos, que estavam ‘depenados’, pertecem ao município.
“No meu conhecimento, estão sumidos cinco caminhões da prefeitura. Também não temos notícias das camionetas que pertecem à cidade, mas vamos continuar procurando por esses veículos”, declarou.

Conforme o chefe de investigação da Polícia Civil de Pacaraima, Ailton Marcos, os veículos serão apreendidos e entregues à atual gestão da cidade. Ele disse ainda que a polícia vai investigar o motivo pelo qual os veículos estavam depredados.
“Faltam peças nos três veículos, isso indica que eles foram depenados por alguém. Por isso, vamos investigar quem subtraiu as peças dos caminhões, do trator e do micro-ônibus. De todo modo, isso demonstra que a antiga gestão da cidade ocultou bens públicos”, afirmou.
Ainda segundo Ailton Marcos, a casa onde os veículos foram achados estava abandonada e o proprietário do imóvel já foi localizado e será intimado a depôr.
Outro lado
Por telefone, o advogado do ex-prefeito Eliésio Cavalcante, Henrique Sadamastu, informou que só vai se pronunciar quando for oficialmente notificado sobre o caso.
A assessoria do proprietário da casa onde os veículos foram achados disse que o dono do imóvel deverá se apresentar na tarde deste sábado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.