Durante a sessão desta quarta-feira (03), o plenário da Câmara de Vereadores apreciou e derrubou três vetos e manteve um, todos promovidos pela Executivo Municipal à projetos de lei apresentados e aprovados pelo parlamento no primeiro semestre de 2016.
A vereadora Nira Mota teve o veto de seu PL nº. 169, de 30 de Julho de 2015, derrubado pela maioria de seus pares. A matéria trata sobre a oficialização da campanha de popularização do teatro e da dança em Boa Vista. O veto foi rejeitado por 11 votos pela rejeição, 07 a favor da manutenção e uma abstenção.
Já o vereador Léo Rodrigues teve dois vetos derrubados a seus projetos, pela maioria de seus pares.
O primeiro rejeitado foi o do PL nº. 207, de Agosto de 2015, que trata da criação do banco de alimentos no Município. O veto foi derrubado por 12 votos contrários, cinco pela manutenção e uma abstenção.
O segundo veto foi sobre o texto do PL nº.120, de Junho de 2015, que propõe a instituição no calendário oficial de eventos do município o Novembro Dourado. Foram 11 votos favoráveis à derrubada, seis a favor da manutenção e uma abstenção.
MANTIDO: Ainda durante a sessão os vereadores de Boa Vista decidiram manter o veto parcial ao PL 259/2015, de autoria do vereador Edilberto Veras, que dispõe sobre alteração do horário de funcionamento das farmácias.Veras explicou que uma nova proposta será apresentada para regulamentar o horário de funcionamento e os plantões de farmácia e drogaria.
Secom/CMBV
Fotos: Nonato Sousa