
Seguindo o Calendário Escolar 2018, as aulas das 59 Escolas Estaduais da Capital iniciam nesta terça-feira, 24. As aulas do Interior começam no dia 30 de julho, e as escolas indígenas iniciarão as aulas conforme as datas que estão fixadas nos calendários destas instituições de ensino.
“Temos algumas escolas indígenas que têm o calendário diferenciado, por conta da reposição de aulas relacionada ao ajuste do calendário de 2016, e por isso iniciarão as aulas em outras datas. Nossa meta é iniciar o ano letivo 2019 com calendário único, tanto para a Capital, Interior e escolas indígenas”, explicou a secretária adjunta de Educação, Graciela Ziebert.
Como parte da programação de volta às aulas, a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) realizou nesta segunda-feira, uma reunião com os gestores para socializar as atividades propostas para o 2º Semestre 2018, momento onde também foi feita uma palestra motivacional que teve como tema “Você é a variável”.
“Esse foi um momento para alinharmos as ações desse semestre que inicia, e motivar ainda mais os gestores, que com muita garra estão à frente de nossas escolas, fortalecendo ainda mais a Educação Estadual”, pontuou Graciela.
WORKSHOP – Ainda nesta terça-feira, 24, será lançado o edital do I Workshop Pedagógico das Escolas Públicas Estaduais, que tem como objetivo promover a socialização dos trabalhos pedagógicos exitosos desenvolvidos nas escolas estaduais nas diversas áreas do conhecimento. O período das inscrições será do dia 1º a 31 de agosto.
DINA VIEIRA
Fotos: Ramilso Santos