VOLUNTARIADO -Amigos do Sorriso realizam entrega de kits de higiene bucal para crianças do Pedra Pintada

Kits doados pelo Exército Brasileiro foram distribuídos neste sábado, 27 de junho, para 38 crianças

Com o objetivo de garantir a saúde bucal em tempos de pandemia, causada pelo Novo Coronavírus, o Grupo Voluntário Amigos do Sorriso-RR realizou na tarde deste sábado, 27 de junho, a entrega de 38 kits de higiene bucal para crianças do bairro Pedra Pintada, em Boa Vista.

A coordenadora geral do Amigos do Sorriso-RR, Marília Mesquita, falou sobre a importância da higiene bucal durante este momento delicado que o mundo inteiro enfrenta.

“Manter a higiene é essencial para evitar uma série de doenças. Com a saúde bucal não é diferente, ainda mais durante essa pandemia. É importante que os pais orientem as crianças sobre a escovação e os cuidados com os dentes”, explicou.

Os kits foram doados ao Grupo pelo Exército Brasileiro. “O nosso trabalho só é possível graças aos nossos parceiros e doações que recebemos. Ficamos muito felizes quando somos lembrados, pois assim podemos ajudar mais pessoas”, acrescentou a coordenadora.

A presidente interina da Associação de Mulheres Empreendedoras do Pedra Pintada (AMEPP), Azenira Silva, destacou a parceria que iniciou há algum tempo.

“Agradecemos essa doação à comunidade, beneficiando várias crianças com esse kit e esse gesto de solidariedade em tempos de Coronavírus. Torço para que o Grupo continue desenvolvendo esse trabalho e alcançando mais famílias carentes”, disse Azenira.

Esta é a segunda vez que o Grupo realiza esse tipo de trabalho no bairro Pedra Pintada. A primeira ação intitulada ‘Um Sonho de Natal’ foi realizada em dezembro do ano passado, onde foram entregues 100 cestas básicas para as famílias em vulnerabilidade econômica.

A entrega atendeu as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) como o uso de máscaras facial, álcool 70% para esterilizar as mãos e objetos, entre outras instruções.

Comunicação Amigos do Sorriso
Foto: Amigos do Sorriso-RR