A dois dias da estreia no Feminino, Roraima ‘afia’ preparação antes de encarar o Mundão na sexta

Técnico Paulo Paulista e parte do elenco vem de outros estados. Tricolor encara o São Raimundo em série de três jogos, que definirá o representante do estado no Brasileiro Feminino de 2020

Atlético Roraima e São Raimundo-RR iniciam a disputa por uma vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino a partir da próxima sexta-feira (29), no primeiro jogo do Estadual Feminino. No lado do Tricolor da Mecejana, a equipe se reforçou com jogadoras de fora do estado, assim como o técnico: Paulo Paulista vem de passagem na equipe Sub-18 do Bahia. Momentos que antecedem a partida devem ser de aperfeiçoamento tático com treinos que simulam situações reais de jogo.

Paulo Paulista, técnico da equipe feminina do Atlético Roraima — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Roraima
Paulo Paulista, técnico da equipe feminina do Atlético Roraima — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Roraima

Há três semanas em Roraima, o técnico Paulo Paulista iniciou os trabalhos com a observação das meninas do Atlético Roraima que disputam o Municipal Feminino. Para o Estadual, o treinador aproveitará jogadoras locais e o restante deve ser composto por atletas de fora do estado. O objetivo é claro, dar ao Tricolor da Mecejana o título estadual que não vem há quatro anos.

– Vi alguns jogos do Municipal e percebi que as atletas tem grande potencial. Numa seleção que fizemos vamos contar com jogadoras do próprio clube e reforçar nosso elenco para o Estadual, porque é uma competição que dá boa visibilidade e vale uma vaga na Série A2 do Brasileiro, e queremos conquistar esse título estadual depois de quatro anos – disse Paulista.

Brasileiro Feminino A-2

A Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020 terá 36 clubes, sendo os 27 campeões estaduais desse ano, mais os quatro clubes que caíram da Série A-1, além dos representantes dos cinco melhores no Ranking Nacional de Clubes masculinos.

As equipes estarão distribuídas em seis grupos com seis times em cada, onde todos se enfrentam entre si em turno único com jogos ida e volta. A competição está prevista para iniciar no dia 15 de março e deve seguir até o dia 5 de julho.

Por Ivonisio Lacerda Júnior — Globo Esporte/Boa Vista