ADVOCACIA CRIMINAL – Anacrim busca aproximação com os poderes para garantir melhorias para a categoria

Medida faz parte da agenda de ações da associação para 2019, que inclui ainda visitas a instituições de segurança e órgãos estaduais

Ao retomar os trabalhos, membros da Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal) em Roraima definiram uma agenda de ações para este ano. A primeira meta é a aproximação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para apresentar a associação e estreitar laços com estas instituições. O plano inclui ainda a realização de visitas a órgãos de segurança.

O alinhamento de metas foi discutido em reunião com a participação do presidente, Raimundo de Albuquerque, do vice-presidente, Rodrigo Lepletier, conselheiros e demais membros, na sede da Associação, na tarde desta sexta-feira, 8. “Essa apresentação da Anacrim é de extrema importância na valorização da advocacia criminal e defesa das prerrogativas”, garantiu o presidente.

Segundo o vice-presidente da Anacrim, Rodrigo Lepletier, a expectativa é levar as demandas ao Judiciário enfrentadas pelos profissionais que atuam diretamente na advocacia criminal. “Temos uma grande demanda nas questões de prerrogativas desrespeitadas diariamente. Então a abertura do diálogo, principalmente com o Judiciário, é importante para a categoria.”

Também consta no conjunto de ações o incentivo à qualificação de advogados, com ofertas de descontos em cursos de pós-graduação em instituições de ensino superior, por meio de convênios, e a realização de congressos voltados para profissionais que atuam na advocacia criminal. “A ideia é buscar a participação acadêmica, dando ênfase aos nossos profissionais”, enfatizou Albuquerque.

ANACRIM

A Anacrim é uma entidade civil e sem fins lucrativos, com representação em âmbito nacional. Com a chegada da instituição ao Estado, a classe de advogados criminalistas ganha um aliado na defesa das prerrogativas e da garantia do livre exercício da profissão. Estão sendo planejadas ações para consolidar a Anacrim em Roraima.

A associação funciona provisoriamente na avenida Major Williams, 854, bairro São Francisco. Os advogados interessados em se associar podem se inscrever pelo site https://anacrim.adv.br/register/.

Foto: Fernando Oliveira

Por Ádria Santos

Assessora de Comunicação – Associação Nacional da Advocacia Criminal