CLÍNICA ESCOLA-Ambulatório de Fisioterapia em Pneumologia da Cathedral faz atendimento gratuito

A professora Maria das Graças, de 55 anos, sofre há tempo com problemas respiratórios provocados pela asma e bronquite alérgica. Meses atrás ela ouviu falar do Ambulatório de Fisioterapia em Pneumologia da Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Cathedral, ela veio buscar informação e logo começou o tratamento. “Minha qualidade de vida melhorou muito depois que comecei a fazer fisioterapia”, comenta.

O idoso Antônio Oliveira, de 72 anos, tinha dificuldade para dormir e andar por conta da respiração. Há duas semanas ele começou o tratamento na Clínica Escola. “Já percebo resultados. Já consigo dormir e caminhar por mais de cinco minutos, agora ando pela casa toda”, conta. No Ambulatório de Fisioterapia em Pneumologia são feitos protocolos de reabilitação respiratória das principais doenças respiratórias como asma, pneumonia, DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), fibrose cística, bronquiectasia entre outras.

Para ter acesso ao serviço pela primeira vez é necessário encaminhamento médico para fisioterapia respiratória, bem como os exames de raio x. “Com isso em mãos, o paciente pode vir até a Clínica Escola marcar a avaliação para iniciar o tratamento”, disse a professora Paloma Kelly de Souza Belo, responsável pelo Ambulatório de Fisioterapia em Pneumologia.

Em Boa Vista os pacientes que ficaram internados no HGR (Hospital Geral de Roraima) ou no Hospital da Criança Santo Antônio não têm acompanhamento pós-internação, o que pode levar o paciente a ser internado outra vez. Então o ambulatório tem como objetivo dar suporte a estes pacientes para que eles tenham menos risco de ser internados novamente”, explicou Paloma Belo. Os atendimentos na Clínica Escola de Fisioterapia são nas segundas, quartas e sextas-feiras das 9h às 12h. Nas terças e quintas-feiras é das 14h às 17h. O agendamento é feito na própria Clínica nos horários de atendimentos. Todos os serviços são gratuitos. 

Assessoria de Comunicação
Faculdade Cathedral