Companhia de teatro amazonense dá início ao Palco Giratório 2019

 As apresentações do Palco Giratório 2019 iniciam nesta quinta-feira (11), e o primeiro grupo do espetáculo é Soufflé de Bodó Company, direto de Manaus (AM), apresentando ‘Vestido Queimado’. A abertura será às 20h no Teatro Jaber Xaud, no Sesc Mecejana, e as entradas são gratuitas.

            A obra ‘Vestido Queimado’ é uma narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas. Esse espetáculo é resultado de um projeto de pesquisa cênica que a equipe tem dentro da companhia. O Teatro de Papel é uma forma estética e prática de contar histórias que interessou os componentes da companhia, pelo relativo ineditismo na região Norte.

            A peça teatral tem duração de 45 minutos, e faixa etária livre. Para adquirir o ingresso, o público deve chegar meia hora antes do espetáculo, quando as senhas serão entregues por ordem de chegada.

             Soufflé de Bodó Company:  É uma companhia de teatro de artes da cidade de Manaus,  e reúne diversos artistas independentes. Já apresentaram oito peças de teatro em seis anos de atuação.

             Algumas das circulações mais importantes foram: Sesc 52, no Estado de Rondônia, e o Palco Giratório 2019, onde vão circular em 34 cidades do país.

            Palco Giratório – O Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto e cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país.

            As apresentações em Boa Vista se estendem até o dia 25 de julho, e contam ainda com apresentações de companhias de Brasília, Ceará e Pernambuco.

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Sesc em Roraima