Estudantes criam Associação Atlética Acadêmica de Direito da Faculdade Cathedral

Como finalidade promover e coordenar atividades esportivas do curso dentro e fora da faculdade, estudantes criaram a Associação Atlética Acadêmica de Direito da Faculdade Cathedral – Alfa Cathedral. A associação é responsável ainda pela integração e interação dos alunos por meio de organização de festas, ações sociais e na confecção e comercialização de produtos do curso. Criada em dezembro de 2018, a atlética foi anunciada para os acadêmicos em janeiro deste ano e já conta com mais de 100 associados assumindo posição como uma das maiores atléticas de Roraima.

A Atlética foi fundada por um grupo de alunos do curso de diferentes semestres com o objetivo de promover a interação dos membros do Direito da Faculdade Cathedral e criar o amor pela Atlética”, comentou Lucas Costa, presidente da Alfa Cathedral. A associação é composta por uma diretoria executiva, com cargos de presidente, vice-presidente, tesouraria, secretariado e 12 diretores auxiliares que ficam responsáveis pelo marketing, esporte, ação social, eventos e produtos. “Nosso padrinho é o presidente da Ordem dos Advogados de Roraima, Ednaldo Vidal, que foi essencial para criação da atlética”, disse Lucas Costa.

Para ser associado da Alfa, o candidato precisa ser aluno, ex-aluno ou professor de Direito da Cathedral. “Estando dentro desses critérios é só entrar em contato conosco através de nosso Instagram @alfacathedral ou falar com um de nossos diretores que preencheremos a ficha e faremos a associação. Atualmente a Atlética Alfa conta com uma anuidade de R$60,00 que é dividido em duas vezes, fazendo com que o valor seja de R$30,00 por semestre. Pensando sempre no melhor para os nossos associados, fechamos parcerias com os melhores estabelecimentos do Estado, com oferta de descontos”, explicou o presidente da Alfa Cathedral.

A associação é uma das fundadoras da Liga das Atléticas de Roraima (LARR), que promove interação entre as atléticas do Estado, inclusive, em breve participarão dos jogos interatléticas. “Promovemos ações sociais, porque acreditamos que a solidariedade é fundamental para a nossa essência, buscando também maior participação da comunidade acadêmica da Faculdade Cathedral e, por fim, as festas, que vem para promover a integração entre os estudantes do curso de Direito”, ressaltou o estudante Lucas Costa.

PARCERIA COM O CURSO DE DIREITO

Para oferecer descontos aos associados nos eventos promovidos pela Coordenação de Direito como simpósios, aula magna e palestras em geral, a Alfa Cathedral firmou parceria com o curso. “Estamos felizes com esta parceria. Vamos garantir descontos no valor dos ingressos para os estudantes associados. Também apoiamos a criação da associação por entender que é uma ferramenta de incentivo ao esporte, além de promover o entrosamento entres os estudantes de todos os semestres de Direito”, afirmou o coordenador de Direito, Luiz Fernandes Mendes.

.

Assessoria de Comunicação
Faculdade Cathedral